quarta-feira, 17 de agosto de 2016

GP Áustria Moto2 - Miguel Oliveira em 14º

Miguel Oliveira cumpriu a 10.ª ronda do campeonato do mundo de MotoGP, na Áustria, onde terminou no 14.º lugar após estrondosa recuperação desde a última posição.

Via

O piloto português partiu da 17.ª posição da grelha de partida e na segunda curva do traçado foi tocado por outro piloto que o relegou para a ultima posição. O jovem de Almada, que recuperou 14 lugares chegando a passar pela 12.ª posição, viria a sofrer os mesmos problemas técnicos que não lhe permitiram melhorar a qualificação e acabou por terminar pontuando 2 pontos que lhe permitem liderar a tabela de pilotos estreantes do ano com quem compete com o irmão de Valentino Rossi, Luca Marini.

“Estou algo desapontado no final deste GP porque sinto que o resultado não corresponde à realidade. Trabalhámos bastante durante todo o fim-de-semana, sempre dentro do top 10, e apenas os problemas técnicos que tive no motor da moto não me permitiram melhor. A corrida até começou bem, mas na segunda curva um outro piloto tocou-me e tive de ir para fora de pista e fiquei em último. A meio da corrida voltei a ter os mesmos problemas que sofri na qualificação e isso não me deixou lutar por melhores posições. Espero que o fornecedor de motores possa resolver o problema para a próxima corrida”.

A categoria de Moto2 é a única das três categorias que utiliza motor único, sendo alocados 6 motores por temporada a cada piloto sem possibilidade das equipas e mecânicos fazerem qualquer tipo de ajuste ou reparação, ficando esse encargo a cuidado da empresa fornecedora.

Via

Miguel Oliveira deixa o Red Bull Ring confiante para o próximo GP da República Checa, que se realizará já no próximo dia 21 de Agosto no circuito de Brno, na esperança que estes problemas técnicos sejam resolvidos.

Campeonato: 1.º Johann Zarco (Ajo Motorsport - Kalex), 176 pontos; 2.º Alex Rins (Paginas Amarillas HP 40 - Kalex), 142; 3.º Sam Lowes (Federal Oil Gresini Moto2 - Kalex), 121; 4.º Thomas Lüthi (Garage Plus Interwetten - Kalex), 106; 5.º Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia - Kalex), 92; 6.º Franco Morbidelli (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS - Kalex), 86; 7.º Jonas Folger (Dynavolt Intact GP - Kalex), 83; 8.º Dominique Aegerter (CarXpert Interwetten - Kalex), 71; ... ; 18.º Miguel Oliveira (Leopard Racing - Kalex), 26; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário