segunda-feira, 30 de março de 2015

GP Qatar Moto3 - Miguel Oliveira em 16º

Uma queda logo na primeira curva estragou o arranque de temporada a Miguel Oliveira, na jornada nocturna disputada no Qatar. Ainda assim, o piloto português cumpriu a corrida da classe Moto3 ao ritmo dos melhores.

Via 

Este ano a tripular uma competitiva KTM, Miguel Oliveira esteve em evidência no circuito de Losail em Doha, no Qatar. Sempre a rubricar tempos entre os mais rápidos nos treinos, na qualificação obteve o 8.º registo para a grelha de partida, com legítimas ambições ao pódio nesta primeira ronda do Campeonato do Mundo de Velocidade. 

Porém, o azar bateu à porta de Oliveira depois do arranque, na forma de uma queda na primeira curva, após toque do italiano Bagnaia. O piloto conseguiu regressar à pista, naturalmente na última posição entre 34 concorrentes, mas concluída a volta inaugural tinha perdido cerca de 16 segundos para os homens da frente. Considerando que o lusitano terminou a corrida a 6,8s do vencedor, percebe-se que imprimiu excelente ritmo – fez mesmo a terceira volta mais rápida – e em condições normais tinha argumentos para discutir a vitória.

Via 

Miguel Oliveira chegou ao fim em 16.º lugar, após dezoito voltas ao circuito, e mais não poderia recuperar porque na dianteira formou-se um extenso grupo de quinze pilotos. Basta dizer que os treze primeiros passaram a linha de meta em menos de 2 segundos, numa corrida ganha pelo francês Alexis Masbou em frenético sprint final – bateu o italiano Enea Bastianini por 27 milésimos de segundo! 

“Estou dececionado por mim e pela minha equipa”, declarou Oliveira. “Fomos sempre rápidos durante todo o fim-de-semana. Tive algum cuidado na primeira curva pois sabia que havia alguma animosidade em todos os pilotos, mas mesmo assim não foi suficiente. Depois, consegui recuperar bastante tempo e senti que podia ser um dos pilotos a lutar pela vitória. É bastante frustrante não terminar nos pontos”, rematou.

Via 

Depois desta azarada primeira saída da época sem marcar pontos, Miguel Oliveira volta à carga em Austin, nos Estados Unidos, onde a próxima corrida irá acontecer a 12 de Abril. 

Campeonato: 1.º Alexis MASBOU (SAXOPRINT RTG - Honda), 25 pontos; 2.º Enea BASTIANINI (Gresini Racing Team Moto3 - Honda), 20; 3.º Danny KENT (Leopard Racing - Honda), 16; 4.º Efren VAZQUEZ (Leopard Racing - Honda), 13; 5.º John MCPHEE (SAXOPRINT RTG - Honda), 11; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

quinta-feira, 19 de março de 2015

Quim Patilhas

Marco Joel apresenta... Quim Patilhas, as aventuras e desventuras de um corredor de café Portuga.

Via 

Esta personagem de BD foi criada por Marco Joel, que um dia decidiu que era altura de recomeçar a desenhar, alimentando uma paixão antiga pelo desenho, pintura e ilustração. 

Dos rabiscos criados a partir de um tablet e do gosto pelas duas rodas e pela cultura café racer, eis que surge a figura impar de Quim Patilhas, o verdadeiro café racer Tuga:

Via 

Com um estilo muito próprio mas devidamente enquadrado numa realidade partilhada por alguns dos seus compatriotas lusos, Quim Patilhas leva uma vida repleta de peripécias e não se poupa a esforços para, juntamente com a sua mota, levar de vencido todo e qualquer desafio que se apresente à sua frente. 

Via

Via

Via

Histórias a não perder...