segunda-feira, 2 de novembro de 2015

GP Malásia Moto3 - Miguel Oliveira VENCEDOR

O sonho ainda é possível!

Miguel Oliveira conquistou a quinta vitória da época no penúltimo Grande Prémio da temporada em Sepang. O piloto de Almada realizou uma corrida de alto nível que lhe permitiu reduzir a distância pontual para Danny Kent que se encontra agora a apenas 24 pontos do português. 

Via

A corrida começou bem para Miguel Oliveira com um excelente arranque mas formou-se imediatamente um grupo avançado que impossibilitou ao piloto da KTM manter a liderança. No entanto, Miguel mostrou-se muito forte ao longo de toda a prova conseguindo contra atacar quem o desafiava pela liderança do grupo destacado. Estas lutas, típicas da classe de Moto3, atingiram o seu expoente máximo na última volta onde o piloto de Almada conseguiu segurar a primeira posição, conseguindo pela primeira vez nesta época duas vitórias consecutivas. Ao português juntaram-se o seu colega de equipa Brad Binder e Jorge Navarro no pódio. 

Niccolo Antonelli, que partiu da Pole Position, teve uma corrida de altos e baixos mas acabou numa nota positiva depois de cair para a traseira do grupo e recuperar a quarta posição. Romano Fenati foi quinto depois de realizar uma corrida muito constante, apesar do piloto não ter conseguido levar a sua KTM mais acima na classificação. Jakub Kornfeil foi sexto à frente de Danny Kent que perdeu a quarta posição na última curva da última volta depois de recuperar várias posições da parte de trás do grupo destacado. Enea Bastianini, Alexis Masbou  e John McPhee fecham o top dez. 

Via

Com este resultado, Danny Kent segura a liderança do Campeonato do Mundo de Moto3 mas apenas com uma diferença de 24 pontos que, apesar de extensa, permite a Miguel Oliveira (e aos portugueses!) sonhar com o título mundial. As contas são fáceis de fazer: Miguel Oliveira tem de ganhar em valência e Danny Kent não pode terminar acima da 15.ª posição. 

A temporada de 2015 despede-se no fim-de-semana de 6 a 8 de Novembro no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, onde será coroado o novo Campeão do Mundo de Moto3. 

Verdadeiramente a não perder! 

Campeonato: 1.º Danny Kent (Leopard Racing - Honda), 253 pontos; 2.º Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo - KTM), 229; 3.º Enea Bastianini (Gresini Racing Team Moto3 - Honda), 196; 4.º Romano Fenati (SKY Racing Team VR46 - KTM), 176; 5.º Niccolò Antonelli (Ongetta-Rivacold - Honda), 174; 6.º Efren Vazquez (Leopard Racing - Honda), 155; 7.º Brad Binder (Red Bull KTM Ajo - KTM), 146; 8.º Jorge Navarro (Estrella Galicia 0,0 - Honda), 137; etc. 

Fonte: Motociclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário