quinta-feira, 13 de agosto de 2015

GP Indianápolis Moto3 - Miguel Oliveira em 15º

O Grande Prémio de Indianápolis, 10.ª ronda do ano, marcou o início da segunda metade do campeonato, com a corrida de Moto3 a ter lugar debaixo de condições pouco comuns.
Com uma chuvada caída antes da corrida, e depois de um fim-de-semana totalmente disputado em piso seco, os pilotos de Moto3 tinham perante si a pista ainda molhada, pelo que quase toda a grelha optou por pneus de chuva – exceção feita a John McPhee, que teve de sair do pit lane, mas já com pneus slick, e Livio Loi.


Via 

Miguel Oliveira, que, apesar de não estar ainda a 100%, tinha tido um fim-de-semana excelente, saiu do 2º lugar da grelha ao lado do homem da pole position, Danny Kent, e uma vez mais foi o português a fazer o “hole shot”, ou seja, a liderar na chegada à primeira curva. Mas Kent passou para a frente logo em seguida, numa volta inaugural que viu ainda Brad Binder e Efren Vázquez passarem pelo comando, e logo depois Alexis Masbou.

Depois, começou a confusão... Os pilotos aperceberam-se do estado da pista e começaram a regressar às boxes para mudar para pneus slick. Miguel Oliveira foi o primeiro dos homens da frente a fazê-lo, mas, surpreendentemente, a maior parte dos mecânicos que tinham estado na grelha não tinham ainda regressado ao pit lane e não estavam prontos. Demorou uma volta inteira a Miguel Oliveira poder sair de novo para a pista, altura em que entrava Danny Kent, também ele forçado a esperar bastante tempo.

Na frente, entretanto, estavam pilotos pouco habituais nestas posições e que ganharam a aposta dos pneus. Livio Loi, que saiu do 26º posto da grelha (!!) comandava com uma grande margem sobre John McPhee (saiu de 18º) e Philipp Oettl (era 34º e último na grelha). Tanto Miguel Oliveira como Danny Kent rodavam para baixo do 20º posto.
A cerca de 7, 8 voltas do final, voltou a chover,  obrigando a atenção redobrada, mas nada se alterou nas posições da frente. Miguel Oliveira conseguiu recuperar até ao 15º lugar, salvando assim 1 ponto para o campeonato, enquanto Danny Kent se ficou pelo 21º posto.
 


Via 

O Mundial de Velocidade regressa já no próximo fim-de-semana com o G.P. da República Checa, em Brno.

Campeonato: 1.º Danny Kent (Leopard Racing - Honda), 190 pontos; 2.º Enea Bastianini (Gresini Racing Team Moto3 - Honda), 134; 3.º Romano Fenati (SKY Racing Team VR46 - KTM), 112; 4.º Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo - KTM), 103; 5.º Efren Vazquez (Leopard Racing - Honda), 96; 6.º Brad Binder (Red Bull KTM Ajo - KTM), 83; 7.º Fabio Quartararo (Estrella Galicia 0,0 - Honda), 79; 8.º Isaac Viñales (Husqvarna Factory Laglisse - Husqvarna), 75; etc. 

Fonte: Motociclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário