segunda-feira, 28 de abril de 2014

GP Argentina Moto3 - Miguel Oliveira abandona

Miguel Oliveira ficou sem embraiagem no arranque do G.P. de Argentina, problema que ditou o seu abandono nesta prova. Em consequência, o piloto português baixou para o 12.º lugar no Campeonato do Mundo de Velocidade, classe Moto 3.

Via 

Na terceira ronda do “Mundial”, Miguel Oliveira nem chegou a sair da grelha de partida, na qual ocupava a 14.ª posição. A embraiagem cedeu no momento do arranque, e o piloto mais não pode fazer do que encostar a sua Mahindra. 

“Saio da Argentina completamente desapontado”, declarou Oliveira. “Tanto eu como a equipa trabalhámos arduamente, mas não é suficiente para poder estar no grupo da frente. Mais uma vez tivemos problemas com a embraiagem, e desta vez, poderia ter tido consequências graves para a minha integridade física”.

Via 

O G.P. da Argentina foi ganho pelo italiano Romano Fenati, que bateu por 99 milésimos de segundo Alex Marquez. O 3.º lugar serviu ao australiano Jack Miller para sustentar a liderança no Campeonato – no qual Miguel Oliveira baixou ao 12.º posto – e que prossegue a 4 de Maio, em Jerez. 

Campeonato: 1.º Jack Miller (KTM), 66 pontos; 2.º Romano Fenati (KTM), 49; 3.º Efren Vazquez (Honda), 42; 4.º Alex Marquez (Honda), 40; 5.º Alex Rins (Honda), 35; 6.º Alexis Masbou (Honda), 24; ... 12.º Miguel Oliveira (Mahindra), 14; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal 

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dia Nacional do Motociclista 2014

No próximo dia 27 de Abril (Domingo) todos os caminhos vão dar a Viana do Castelo. As celebrações oficiais do ‘Dia Nacional do Motociclista’, da responsabilidade da FMP – Federação de Motociclismo de Portugal, vão acontecer nesse dia na Cidade de Viana do Castelo, com o apoio da respectiva Câmara Municipal e a colaboração do Moto Clube Foz do Lima que tem preparado um programa de animação para o dia anterior.

Via 

Do programa do evento consta uma recepção pelas 11 horas dada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo a todos os presidentes de moto clubes e grupos motards presentes no local. Segue-se pelas 14h30m a procissão de andores (entre estes o do nosso padroeiro, S. Rafael), que sairá da Igreja Matriz e que terá a participação da Charanga a Cavalo da GNR. A missa solene vai decorrer no Campo da Agonia a partir das 15 horas. 

O encerramento das cerimónias será marcado pela bênção de motos e capacetes de todos os motociclistas presentes e que, á imagem do que tem acontecido desde sempre nestas cerimónias, serão certamente muitos milhares vindos de todo o país.

Mais as informações no guia informativo do evento. 

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

quarta-feira, 23 de abril de 2014

II Art&Moto Lisboa

Surgindo como uma sequência e evolução natural do sucesso do ano passado, a 2.ª edição do evento Art&Moto Lisboa dedicado às motos, surf, vídeo, arte e lifestyle decorrerá durante o próximo fim-de-semana, com particular destaque para o dia 26 de Abril (Sábado) que terá abertura ao público das 15h00 às 24h00. A entrada é grátis!

Via 

O local da exposição será no edifício XL, situado num dos espaços mais carismáticos da cidade, a LxFactory, e para além das motos vintage e custom, café racer ou scrambler, a temática será alargada ao universo do surf, vídeo, música, roupa, cultura e lifestyle, procurando assim proporcionar uma exibição mais integrada e completa das práticas e vivências artísticas contemporâneas. 

No exterior, haverá um espaço de estacionamento reservado às motas dos visitantes que tenham exemplares dignos de especial destaque, permitindo que, sem compromissos, possam exibir as suas máquinas mais preciosas e que são, muitas vezes, trabalhos de excelência feitos pelos seus proprietários. Sem ser um concurso, os melhores exemplares serão convidados para participar noutras acções.

Para os participantes e convidados estão incluídos três dias de atividades, 25, 26 e 27 de abril, com passeios nos arredores da cidade e refeições em locais rústicos, filmagens vídeo e fotografia. No programa consta a apresentação no local de modelos de marcas de referência nesta cultura além de alguns dos mais destacados construtores e preparadores nacionais, alguns já com grande reconhecimento internacional, outros ainda menos conhecidos mas igualmente talentosos e merecedores de maior projecção. 

Também o universo do surf marcará presença pela primeira vez, reforçando uma ligação natural entre esta modalidade e as motas, não só através da presença de shapers nacionais “old school” que trabalham em fibra e madeira, de roupa e acessórios de marcas de grande prestígio e também na vertente da fotografia e vídeo, celebrando assim o país como referência mundial na modalidade.

Algumas imagens da edição de 2013:



A produção está novamente a cargo do colectivo Café Racer 351 e da 351Works. Informação mais actualizada poderá ser acompanhada aqui. 

Fonte: Café Racer 351