terça-feira, 23 de abril de 2013

Art&Moto Lisboa

Realizar-se-á na capital um evento internacional designado por Art&Moto Lisboa, que vai congregar uma exposição de artes plásticas com literatura e motas vintage, clássicas e construções de autor. As atividades principais terão lugar nos dias 27 e 28 de abril de 2013 na LxFactory, Lisboa, ficando a exposição de arte patente na Livraria Ler Devagar, nesse local.

Via
 
Estarão presentes os artistas espanhóis Antonio Merinero e Raulowsky, com obras de ilustração e pintura sobre a temática das motos. São artistas convidados os portugueses Nuno Capêlo, que irá expor ilustração digital de motos criadas pelos membros do colectivo português Café Racer 351, e Tiago Santiago, fotografia, com um portfólio sobre as motas produzidas pela indústria portuguesa nas décadas de 1960 e 70. Será também apresentado na Ler Devagar o livro Motorcycle Graphics, do inglês Ian Castello-Cortes, editado pela Korero Books e comissariado por Gary Inman. 

O evento parte de uma exposição de Artes Plásticas, para ser também uma mostra da ligação com a Literatura e Motos vintage, custom e clássicas, estilos que, pelas suas características únicas, ostentam também o estatuto de obras de arte, reunindo artistas portugueses, espanhóis, e ainda participantes de outros países europeus. 

A exposição e as demais actividades do evento estão orientadas para o lifestyle associado às subculturas urbanas, onde as motos, a Arte, a literatura, a música e as tendências de vestuário, ocupam papel muito especial na afirmação destas práticas contemporâneas.

Pelo carácter internacional e pela popularidade e expansão destas tendências, também a vertente lúdica e turística está contemplada nas actividades, permitindo não só dar a conhecer alguns atractivos de Lisboa e do país, como dando também espaço ao estabelecimento de contactos e troca de ideias entre os participantes. 

A organização está a cargo do colectivo português CR351, uma comunidade que se dedica à divulgação da cultura das motos café racer e custom em Portugal, e da By Bike, do artista espanhol Antonio Merinero. Participam também na organização do tour para Lisboa a comunidade madrilena centrada nos blogs dos preparadores Piston Brew e Café Racer Obsession.

Fonte: Café Racer 351

Sem comentários:

Enviar um comentário