segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Luís Carreira RIP

Durante os treinos para o 46.º GP de motociclismo de Macau, o nosso campeão Luís Carreira faleceu na sequência de um aparatoso acidente causado por despiste na Curva dos Pescadores, durante a primeira sessão de qualificação para a corrida.

Via

Desde 1998 e ao longo da sua carreira desportiva, o piloto algarvio Luís Filipe de Sousa Carreira sempre demonstrou ter um grande talento para a velocidade e uma capacidade de condução acima da média, como se pode comprovar pelas diversas vezes em que foi campeão nacional em diferentes categorias. 

Sendo igualmente um aficionado pelas corridas em circuito urbano, desde 2004 que era presença assídua do GP de Macau no Circuito da Guia. O piloto português alinhou por diversas vezes neste grande evento realizado na ex-colónia portuguesa, tendo como melhor resultado o 4.º lugar obtido em 2008. 

Nestes últimos anos Luís Carreira especializou-se ainda mais nas corridas de estrada, nomeadamente nas espectaculares e perigosas road races que decorrem nas ilhas britânicas como o famoso e centenário Tourist Trophy da Ilha de Man, a mais antiga competição motociclística do mundo. A sua estreia no IOMTT deu-se em 2009 com a 18.ª posição no SeniorTT, tendo sido considerado o melhor estreante (Best Rookie). Servindo como preparação para a edição de 2011 do TT, Carreira participou na North West 200 (a segunda mais famosa das corridas de road racing da Irlanda), obtendo um 11.º lugar e onde foi novamente considerado o melhor estreante (Best Rookie). 

Uma grande perda... 



R.I.P. 

Sem comentários:

Enviar um comentário