segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

TT Closer to the Edge

As corridas de estrada de uma forma geral e o Tourist Trophy da Ilha de Man em particular, são uma autêntica forja de onde saem verdadeiros heróis das duas rodas, puros e duros, e onde se separam definitivamente as águas entre os homens e os meninos.



TT Closer to the Edge é um espectacular documentário da autoria de Richard de Aragues sobre a edição de 2010 do IOMTT, o mais famoso evento mundial das “road races” que decorre anualmente na pequena ilha do Mar da Irlanda, com especial incidência na participação do carismático piloto inglês Guy Martin, detentor de diversos pódios ao longo das suas 8 participações na prova, mas que curiosamente nunca conseguiu vencer uma corrida.

Destaque também para o piloto inglês John McGuinness que detém o maior número de vitórias no TT (actualmente com 17) logo a seguir ao malogrado Joey Dunlop, para o arrepiante acidente do piloto local Conor Cummins no Senior TT e para a magnífica performance do piloto inglês Ian Hutchinson que pulverizou todos os recordes da prova, tornando-se no grande vencedor desta edição e no primeiro homem (e único até hoje) a vencer 5 corridas numa semana.

Filmado com a mais recente tecnologia 3D, este documentário que estreou no início do ano (infelizmente não passou nos cinemas em Portugal) testemunha a temerária dedicação dos bravos pilotos que participam neste espectacular evento, bem como o extremo risco envolvido na sua entrega para se tornarem nos “Reis da Montanha”, a velocidades médias superiores a 130 mph (210 km/h). Arrepiante e brutal!

Aqui fica o trailer em jeito de aperitivo:



A edição em DVD e Blu-ray 3D foi lançada no passado dia 28 de Novembro.

A não perder, mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário