terça-feira, 27 de setembro de 2011

Passeio MC Sintra 2011

No ano da comemoração do 25º aniversário do Moto Clube de Sintra, reuniram-se no fim-de-semana de 3 e 4 de Setembro cerca de 150 relíquias de outros tempos e 180 participantes, naquele que é sem duvida um dos melhores encontros de motas antigas e clássicas do país.



O mau tempo que antecedeu este fim-de-semana e a crise económica a que assistimos fazia com que a organização temesse uma fraca adesão ao 27º Passeio de Motas Antigas do Moto Clube de Sintra, mas no sábado o S. Pedro mais uma vez colaborou, proporcionando um dia magnifico a todos os participantes e ao público em geral que se deslocou ao local.



A partir das 9 horas da manhã começaram a chegar ao Largo D. Fernando II em S Pedro de Sintra as motas antigas vindas de Norte a Sul de Portugal, em elevado número, com modelos de grande qualidade e que dificilmente se vêm noutros outros locais, com destaque para as motas das décadas de 20, 30 e 40 do século passado, que pela sua raridade dão mais valor a este encontro.


AJS S3 V-twin

Em maior número encontravam-se as motas das décadas mais recentes mas que também não ficavam nada atrás das outras relíquias presentes. As scooters, os ciclomotores e os side-cars completavam a grande variedade de motas antigas no recinto. Nunca é demais salientar a elevada qualidade dos restauros presentes.



Seguiu-se o habitual passeio pela bela região de Sintra, o almoço servido no local do encontro (uma aposta ganha pela organização e a continuar no futuro) e por volta das 17 horas teve inicio a entrega de prémios, do qual aqui fica o registo de alguns (os presentes) dos felizes contemplados da edição de 2011:


1. Harley-Davidson VL (1934) de António Machado – Melhor side-car
2. Dürkopp Diana 200cc (1954) de Paulo Oliveira – 3ª Melhor scooter
3. Lambretta LD 125 (1955) de João Alves – 2ª Melhor scooter

4. Heinkel 103 AO (1956) de Jaime Ferreira – Melhor scooter


5. Casal K188 (1980) de Carlos Martins – 3º Melhor ciclomotor
6. Kreidler Florett K53 (1972) de João Moniz – 2º Melhor ciclomotor
7. Hercules K50 RS (1969) de Arlindo Pardal – Melhor ciclomotor

8. Ducati Paso (1987) de Victor Silva – Melhor moto dos anos 80


9. Ducati 350 Mk3 (1974) de José Martins – Melhor moto dos anos 70
10. Aermacchi Ala Verde de Carlos Vasconcelos – 4ª Melhor moto dos anos 60
11. Mondial Sprint de Paulo Diniz – 2ª Melhor moto dos anos 60

12. Honda CB 72 (1968) de Nuno Barradas – Melhor moto dos anos 60


13. Ariel NH (1951) de Hans Pfister – 4ª Melhor moto dos anos 50
14. BMW R51-3 (1954) de Fernando Antunes – 3ª Melhor moto dos anos 50
15. Tornax Z 250 (1954) de César Patrício – 2ª Melhor moto dos anos 50

16. Harley-Davidson 42 WL (1947) de António Domingos – 2ª Melhor moto dos anos 40


17. Indian Chief (1947) de João Costa – Melhor moto dos anos 40
18. Sunbeam Model 9 (1936) de Dennis
Wright – 2ª Melhor moto dos anos 30
19. BMW R4 (1935) de Manuel Ferreira – Melhor moto dos anos 30

20. New Hudson 350 (1927) de Henrique Sobral – Melhor moto dos anos 20


21. BSA C10 (1941) de Martyn Knight – Melhor moto não restaurada
22. Honda CBX 1000 (1979) de Amável Reinaldo – Melhor moto Japonesa

23. Kawasaki Z1 R (1978) de Hugo Galvão – Melhor moto desportiva

Para último ficam os destaques especiais para um participante e para duas motas: o participante mais idoso (o Sr. Rui Cabral, com uns magníficos 86 anos de fazer inveja a muita gente bem mais nova, que veio a rolar numa Harley-Davidson 40 WL de 1940), a mota mais votada por todos os participantes (a New Hudson 350cc de 1927 de Henrique Sobral) e aquela que foi considerada como a melhor mota do evento (a extraordinária Vincent Rapid de 1953 de Frederico Valsassina, acabada de restaurar).


Sr. Rui Cabral numa Harley-Davidson 40 WL (1940) – Participante mais idoso


New Hudson 350 (1927) de Henrique Sobral – Mota mais votada pelos participantes


Vincent Rapid (1953) de Frederico Valsassina – Melhor mota do evento

Sem comentários:

Enviar um comentário